Trabalho

Home office: saiba como lucrar de maneira autônoma dentro da própria casa

O modelo de trabalho ganhou notoriedade durante a pandemia do novo coronavírus

Foto: Pixabay

Trabalhar dentro do conforto do lar pode ser um sonho de milhões de pessoas. Apesar do assunto ter sido fortemente discutido durante a pandemia, pela recomendação do distanciamento social, existe uma série de empresas que adotam o home office como prática constante. Nada impede que cada um trabalhe em casa de maneira autônoma, pois não há nada melhor do que poder gerar renda com aquilo que gosta e no conforto de casa.

Dropshipping: vendas online

Uma das opções para quem deseja adotar o trabalho remoto para a vida e ter um lucro seguro é o "dropshipping" (vendas online). Sem necessidade de experiência e nem investimento para espaço de estoque, esse estilo de venda surge para facilitar a ida de quem deseja empreender através do e-commerce.

Neste modelo de comércio você se torna parceiro de determinadas empresas e trabalha como uma franqueada ou um representante comercial online deste estabelecimento. O lucro surge por meio das comissões que o vendedor ganha após toda venda e/ou divulgação de algum produto. Outro benefício é a não preocupação de ligar com o envio dos produtos, que por sua vez, são de responsabilidade da empresa parceira, que armazena, distribui, envia e assegura a entrega das mercadorias aos clientes.

Programa de afiliados

Outra linha de trabalho é o marketing de afiliados. Neste processo, um afiliado, recebe a comissão por uma venda de produtos de outra pessoa/empresa. O filiado procura um produto de seu interesse, promove este produto e em seguida recebe uma comissão de cada produto vendido. As vendas são rastreadas através de um link que cada afiliado possui.

Além de produtos físicos, dentro do marketing de afiliados é possível realizar a comercialização de produtos digitais como cursos online, ebooks, treinamentos, mentorias, eventos ao vivo, videoaulas e consultorias.

Importação e revendas

A técnica geralmente é utilizada por grandes lojistas que importam produtos com um valor mais em conta e conseguem render lucro com a revenda. Sem sombra de dúvidas esta é uma opção de empreendimento, mas os interessados devem se ater à segurança e às leis que abrangem o assunto.

Dentre as opções de clientela estão: venda direta para as pessoas, abertura de loja física ou a comercialização dos produtos na internet. Esta última se mostra como a opção mais rentável visto que na prática não serão necessários custos com deslocamento, equipe e espaço para armazenamento.

Investimento na Bolsa de Valores

Ao contrário do que muitas pessoas tem em mente, o investimento na bolsa de valores não possui como exigência um grande capital inicial. Um dos primeiros passos para se inserir no ramo de investimentos e construir uma estratégia de forma que o valor de faturamento seja maior do que a quantidade de perda.

Outra característica fundamental de um investidor é a disciplina ao colocar a estratégia em prática e não se deixar levar por pensamentos impulsivos.

Uma outra maneira ou ideia criativa para trabalhar em casa com investimentos é se preparar, aprender a investir e quando estiver pronto oferecer os serviços aos amigos e parentes.

Desenvolvimento de jogos

O serviço autônomo também pode estar aliado a uma forte tendência do mercado atual: os games. O programador de jogos vai além do mundo lúdico, pois consiste em um profissional que desenvolve sistemas para aplicação e criação de programas, sites e aplicativos tendo como base linguagens e códigos.

Dentre as atribuições do trabalho estão: montagem de estrutura e codificação de programas e games, planejamento de etapas e ações de trabalho e criação de projetos que vão desde projetos básicos aos avançados, que vão muito além da brincadeira.

O setor é pouco explorado no país quando se trata de trabalho em casa, seja como autônomo ou com algum vínculo empregatício. Ou seja, esta é uma grande oportunidade de faturar no mundo dos jogos e no modelo de home office.

Na internet é possível encontrar plataformas que estão em busca de profissionais freelances na área de programação de jogos e que são bem pagos, visto que jogos, aplicativos e sites estão em grande utilização e vão permanecer com este movimento por um bom tempo.





Pontos moeda