Trabalho

ArcelorMittal Tubarão oferece 130 vagas em cursos técnicos gratuitos na Serra

O candidato poderá se inscrever nos cursos de Metalurgia, Mecânica e Eletrotécnica até o dia 27 de outubro. As aulas serão em turno matutino e vespertino

Foto: William Caldeira / PMVV

A ArcelorMittal Tubarão abriu inscrições para cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial, destinados a adolescentes que moram no município da Serra. A ação tem parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter).

Ao todo, estão sendo oferecidas 130 vagas nos cursos de Metalurgia, Mecânica e Eletrotécnica e todos que concluírem o programa receberão diploma de curso técnico. Os turnos serão matutino e vespertino.

Os interessados deverão se inscrever no curso de interesse até 27 de outubro, no site da ArcelorMittal Brasil. Ao acessar o site, o candidato deve clicar em "Pessoas" > “Trabalhe com a Gente” > “Oportunidades”.

Os candidatos que estiverem matriculados e frequentando o segundo ou terceiro ano do Ensino Médio em 2022 ou que já tenham concluído o Ensino Médio em escolas públicas poderão participar. 

Confira quais são os pré-requisitos para inscrição no processo seletivo:

- Ter nascido entre 02/02/2004 e 02/02/2006;
- Ser morador do município de Serra/ES;
- Não ter registro anterior na carteira de trabalho, como aprendiz;
- Possuir inscrição no SINE de Serra/ES;
- Ter renda familiar de no máximo 03 (três) salários-mínimos, comprovada; por meio de declaração escrita;
- Não ser irmão(a) de aprendizes já participantes do Programa de; Aprendizagem Industrial da ArcelorMittal Tubarão;
- Não ser filho(a) ou enteado(a) de empregados(as) da ArcelorMittal Tubarão.

A prova será realizada em formato virtual. O candidato receberá o link no dia 31 de outubro, de 9 às 12 horas pelo e-mail cadastrado no ato da inscrição. O gabarito e a lista de classificados para as próximas etapas serão divulgados em 01º de novembro, no site do Sine / Seter Serra.

Pontos moeda