• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Confira os cursos de capacitação para áreas de trabalho com alta demanda de profissionais

Trabalho

Confira os cursos de capacitação para áreas de trabalho com alta demanda de profissionais

Universidade Vila Velha apresenta opções gratuitas e pagas para todos os públicos, com aulas em formato online e presencial a partir de dezembro

Foto: Divulgação

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil bateu mais um recorde diante da pandemia, provocada pela covid-19, encerrando o mês de setembro com um contingente de 13,5 milhões de desempregados, cerca de 3,4 milhões a mais que o registrado em maio. Apesar da grave crise que a chegada do vírus desencadeou, também há dentre estes números, pessoas que estão fora do mercado por falta de qualificação profissional, que ainda é um dos principais diferenciais para quem está disputando uma vaga.

Por isso, é fundamental investir em especializações, principalmente em áreas com alta demanda e carência de mão de obra capacitada, como Marketing digital, Gamificação e Pilotos recreativos de drones. 

Esses são alguns dos cursos rápidos lançados pela Universidade Vila Velha para ajudar quem precisa se inserir ou se recolocar no mercado de trabalho. Com aulas em formato online e presencial, os cursos de curta duração – de até 60 horas – são voltados para setores com oportunidades de vagas de emprego.

Para a maioria deles, não é necessário ter Ensino Superior. Outra facilidade é que os cursos são ofertados de forma simultâneo na modalidade presencial (o aluno poderá estar presente na UVV) e telepresencial (o aluno poderá participar de onde estiver). As inscrições devem ser feitas pela internet e certificado de conclusão será emitido após cumprimento de requisitos avaliativos.

No curso de Marketing digital, por exemplo, são apresentados conceitos fundamentais para os primeiros passos neste campo e sobre a importância de estratégias para a web. “Considerando as diversas possibilidades que oferece, a internet se tornou ferramenta de grande importância no processo de aproximação com o público. Por isso, a presença no ambiente online é essencial para pessoas e empresas que buscam destaque no meio em que atuam”, afirma o vice-reitor da UVV, Rafael Galvêas.

Outra área inovadora é a de games, onde os alunos aprendem como os princípios dos games podem ser aplicados na construção de experiências memoráveis e experimentam duas características presentes em gamificação: a cooperação (entre os membros do grupo) e a competição (com outros grupos). De acordo com o vice-reitor, esses são mercados que contam com oportunidades de emprego, mas necessitam de pessoas capacitadas.

“Diante de um número tão grande de desemprego, um dos principais diferenciais para quem está disputando uma vaga é a formação. Além disso, há uma regra quase geral por profissionais com especializações que ajudam no crescimento dos negócios e que estejam focados em atendimento e experiência do cliente". Saiba mais sobre os cursos no site