• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

'Dia vira noite' na Grande Vitória neste sábado. Confira a previsão!

  • COMPARTILHE
Geral

'Dia vira noite' na Grande Vitória neste sábado. Confira a previsão!

A previsão para este sábado (17) é de pancadas de chuva com raios para a Grande Vitória

Céu visto do Jaburu Foto: Edileuza Pereira/ Internauta do Folha Vitória

Após a segunda tarde mais quente do ano, o dia na Grande Vitória amanheceu chuvoso, com trovões e tempo fechado. 

De acordo com informações do Climatempo, a temperatura cai em Vitória neste sábado (17) por conta do aumento da nebulosidade e de pancadas de chuva provocadas pela passagem de uma frente fria pelo sul do Espírito Santo. Mas a sensação de calor e de abafamento persistem o dia todo.

A previsão para este sábado é de pancadas de chuva com raios para a Grande Vitória e em vários locais do centro-sul capixaba. Pode chover forte em alguns locais, inclusive na Grande Vitória. Ainda não deve chover no norte do estado.

Céu visto de Jardim da Penha, em Vitória Foto: Flavia Guidoni/ Internauta do Folha Vitória

No domingo (18), o tempo fica mais instável no Estado. Áreas de instabilidade deixadas pela frente fria espalham muitas nuvens e provocam mais pancadas de chuva por todo o estado. Há risco de chuva forte inclusive na Grande Vitória.

Segunda tarde mais quente do ano

Com o sol forte o dia todo e o vento quente que persistiram, o ar esquentou mais em Vitória na sexta-feira (16). A capital capixaba teve a segunda tarde mais quente do ano até agora, segundo informações do Climatempo. A temperatura máxima registrada foi de 36,0°C, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. Este valor ficou muito próximo do recorde atual de calor para 2018 que é de 36,5°C, no dia 29 de janeiro.

Ainda de acordo com o Climatempo, a sensação de calor foi intensa em Vitória. Na região do aeroporto local, a temperatura às 13 horas foi de 35°C e sensação de calor chegou a 42°C neste horário.

Previsão do Tempo

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o último final de semana do verão será de chuva com trovoadas em alguns locais e sol entre nuvens em outras regiões do Espírito Santo.

Neste sábado (17), um sistema de baixa pressão deve manter as condições favoráveis para pancadas de chuva com trovoadas, no período da tarde, na região Sul do estado, e na maior parte das regiões Noroeste e Nordeste. As demais áreas do estado têm sol e algumas nuvens, sem chuva. Na Grande Vitória, os capixabas começaram o dia com chuva.

Neste sábado haverá variação de nuvens e pancadas de chuva com possíveis trovoadas, pela tarde. As temperaturas devem variar entre 23 °C e máxima de 34 °C.

Na Região Serrana, pode haver variação de nuvens e pancadas de chuva com trovoadas e possíveis rajadas de vento, a partir da tarde. Nas áreas mais altas, a temperatura mínima pode atingir 16ºC e máxima de 26 °C. Na Região Norte, o sábado será de sol e algumas nuvens. Não há previsão de chuva.

Já no domingo (18), a influência de um sistema de baixa pressão prevê condições para pancadas de chuva com trovoadas, com maior chance à tarde e à noite, no Sul do estado e algumas localidades das regiões Noroeste e Nordeste. Nas demais áreas do Estado, haverá sol e algumas nuvens, sem chuva.

Na Região Sul, variação de nuvens e pancadas de chuva com trovoadas e possíveis rajadas de vento, com maior chance a partir da tarde. Nas áreas menos elevadas, a temperatura mínima será de 20 °C e máxima de 33 °C. Na Região Noroeste capixaba, sol e algumas nuvens no setor central e norte, sem expectativa de chuva. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 21 °C e máxima de 32 °C.