• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Defesa Civil emite alerta de deslizamentos em Vila Velha e Vitória

  • COMPARTILHE
Geral

Defesa Civil emite alerta de deslizamentos em Vila Velha e Vitória

No alerta não há muitas informações, mas ressalta que os moradores devem evitar áreas alagadas e procurar abrigos em locais seguros.

Avenida Beira-Mar, em Vitória. | Foto: Ana Carolina Monteiro 

A Defesa Civil do Espírito Santo enviou um alerta para os moradores da Grande Vitória, via mensagem de texto para celular, com possibilidade de alagamentos no Espírito Santo. Ainda no alerta, encaminhado na manhã desta segunda-feira (16), há risco de deslizamento em Vila Velha e Vitória.

>> Acompanhe em tempo real as últimas informações da chuva no ES

No alerta não há muitas informações, mas ressalta que os moradores devem evitar áreas alagadas e procurar abrigos em locais seguros. 

Leia também:
>> Alerta de chuvas intensas para o Espírito Santo nesta segunda-feira
>> Chuva causa alagamentos na Grande Vitória
>> Aeroporto de Vitória opera por instrumentos na manhã desta segunda-feira

Alerta enviado via SMS na manhã desta segunda-feira (16).

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), órgão vinculado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu um aviso de atenção para todo o Espírito Santo por causa da possibilidade de chuvas intensas, grande acumulado de chuva e vendaval para as próximas 24 horas. O alerta é válido para 38 cidades do Estado.

O sistema de envio de mensagens da Defesa Civil começou a funcionar no dia 18 de dezembro de 2017, para avisar a população sobre fenômenos e desastres naturais.

Boletim da Defesa Civil Estadual

Segundo o boletim da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado do Espírito Santo, emitido na manhã desta segunda-feira (16), há diversos pontos de alagamentos na Grande Vitória.

Maiores acumulados de chuva registrado nas últimas 24 horas no Espírito Santo. | Foto: Divulgação / Defesa Civil

Saiba como receber o alerta da Defesa Civil

Para ter acesso ao serviço, os usuários precisam cadastrar o CEP de interesse, respondendo à mensagem SMS que vai ser encaminhada pelas operadoras de telefonia móvel.

O cadastro tem início com a seguinte mensagem: “Defesa Civil Nacional informa: novo serviço de envio de SMS gratuito com alertas de área de riscos. Para se cadastrar responda para 40199 com CEP de interesse”.

Ao responder indicando o CEP, o celular do usuário está apto a receber alertas da Defesa Civil. É permitido cadastrar mais de um CEP. A qualquer momento, se o usuário desejar, também é possível cancelar o serviço por mensagem de texto.