Morte irmãos carbonizados

Geral

Declaração de óbito de irmãos mortos em Linhares aponta causa da morte 'indeterminada'

Os irmãos Kauã e Joaquim foram sepultados no cemitério São José, localizado no bairro Interlagos, em Linhares

Quase 20 dias após a morte, os irmãos Joaquim Alves Sales, 3 anos, e Kauã Sales Butkovsky, 6 anos, foram sepultados em Linhares, Norte do Espírito Santo. Na declaração de óbito das crianças, a causa da morte foi apontada como indeterminada.

De acordo com médicos especialistas neste tipo de ocorrência, apontar a causa de morte como indeterminada é comum e acontece na maioria das vezes quando a pessoa tem o corpo carbonizado. O fato ocorre porque há dificuldade do trabalho de necropsia para os médicos legistas identificarem a causa da morte.

No caso das crianças, é muito difícil que o trabalho dos médicos legistas apontem se elas foram mortas por causa da fumaça inalada no momento do incêndio ou se elas foram agredidas ou não, por exemplo, antes de morrer.

O enterro

Por volta das 09h desta quinta-feira (10), os irmãos foram sepultados no cemitério São José, localizado no bairro Interlagos, em Linhares. A pastora Juliana Salles, mãe dos irmãos, chegou ao local por volta de 08h55 em um veículo preto, acompanhada de amigos.

Durante o sepultamento, que durou aproximadamente cinco minutos, Juliana se emocionou e gritou grande parte do enterro. A pastora chamava pelos filhos e chorou muito durante todo o tempo que ficou próximo ao túmulo. Ao fim, a pastora teve que sair amparada por familiares e amigos do local.

A todo o momento, viaturas da Polícia Militar acompanharam a movimentação no cemitério. O pedido de escolta foi feito pela mãe dos irmãos, Juliana Salles, e atendido pela PMES. Familiares, amigos e membros de uma igreja também acompanharam o sepultamento. 

Pontos moeda