Geral

Trave e sol podem ter contribuído para acidente com helicóptero onde Hartung estava

Uma equipe da Aeronáutica vai apurar as causas do acidente

O acidente aconteceu quando o governador seguia para Domingos Martisn / Foto: Reprodução

Uma trave que estava no campo onde o helicóptero, que levava o governador Paulo Hartung para Domingos Martins, pousou pode ter contribuído para o acidente. Além disso, o sol também poderia ter atrapalhado a visão dos pilotos. Foi o que informou o major Paolo Quintino de Lima, chefe da Seção de Segurança Operacional da Secretaria da Casa Militar, durante uma coletiva na manhã deste sábado (11).

“A trave era sem pintura, na cor cinza e marrom, que dificulta para fazer o pouso. Tem outro fator que é o sol na vista dos pilotos e eles não observaram a trave. São vários fatores que levaram ao acidente”, explicou.

>> Em vídeo, Paulo Hartung comenta acidente com helicóptero em Domingos Martins

De acordo com ele, o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) já chegou ao Estado para iniciar as investigações das causas do acidente. O major ainda destacou que a piloto tinha experiência necessária e foi um acidente.

“Os investigadores do Seripa já chegaram ao Espírito Santo. Fomos levantar os fatores que ocasionaram e levaram ao acidente. É importante dizer que está todo mundo bem, foi só dano material. Os pilotos foram muito rápidos. Naquele caso se não contassem o fluxo de combustível poderia ter sido pior. Graças a Deus estão todos bem e foi só dano material”, disse o major.

Ainda segundo ele, não há como saber quando sairá o resultado da investigação. “Não podemos dar um prazo para investigação, pois tem acidentes que o relatório sai em um ano e outros em três meses”, afirmou.

Pontos moeda