Geral

Aeroporto de Vitória terá nova rota de voo para destino internacional

A primeira rota internacional regular partindo do aeroporto capixaba será com destino a Buenos Aires, na Argentina

Breno Ribeiro

Redação Folha Vitória
Foto: André Sobral

O Aeroporto de Vitória passará a contar com uma nova rota de voo para Buenos Aires, capital da Argentina. Segundo o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz, o primeiro voo internacional regular com o destino será realizado no dia 19 de janeiro do ano que vem, pela companhia aérea Gol. A partir desta data, serão realizados voos semanais para a capital argentina.

Leia também:
- Companhias e governo assinam contrato de competitividade para transporte aéreo no ES

O voo terá duração de pouco mais de três horas. "Quem gosta de um bom vinho ou de uma boa carne em Vitória, não vai precisar comer ou beber antes da viagem, porque o voo é muito rápido", brincou o presidente da ABEAR.

Segundo o executivo de relações internacionais da Gol, Bhrener Matos, o valor da passagem de Vitória a Buenos Aires será de 160 dólares os dois trechos (ida e volta), na baixa temporada, aproximadamente R$ 600,00. "Faz parte da estratégia da Gol esse crescimento internacional. É uma honra para a empresa ser a companhia a ter o primeiro voo internacional regular saindo de Vitória. A aeronave será modelo 737-800 NG, com equipamento de alta tecnologia, opções de entretenimento, como seriados, filmes, TV ao vivo e internet. Também será oferecido serviço de bordo completo, refeições e bebidas", pontuou.

O executivo afirmou que ainda não há previsão para o início das vendas das passagens aéreas para Buenos Aires. "Hoje a Gol tem o maior número de rotas entre Brasil e Argentina. Agora, o Espírito Santo faz parte disso. Não começamos a vender ainda, mas tentaremos iniciar na próxima semana", fala. 

A frequência dos voos será aos sábados. De acordo com a Gol, inicialmente, o voo de Vitória sairá às 10h45 e pousará em Buenos Aires às 13h35. De Buenos Aires o voo saíra às 14h15 e chegará em Vitória 18h30.

A novidade foi anunciada durante a cerimônia de assinatura do Contrato de Competitividade (Compete-ES) para o setor de transporte aéreo. O evento aconteceu na manhã desta terça-feira (30) e contou com a presença do governador Paulo Hartung (MDB), além de representantes das companhias aéreas Gol, Latam, Azul e Avianca.

Pontos moeda