Geral

Ventos de até 60 km/h devem atingir o Espírito Santo até a tarde desde domingo, alerta Marinha

A informação foi confirmada pela Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM)

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

Os fortes ventos que atingiram diversos municípios do Espírito Santo, na manhã deste sábado (20), devem continuar pelo menos até a tarde deste domingo (21). A informação foi confirmada pela Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM).

De acordo com o comunicado divulgado, os ventos são causados pela passagem de uma frente fria, que pode ocasionar ventos intensos de direção Sudeste a Sul até 60 km/h. No Espírito Santo, as regiões mais atingidas são as do litoral norte do Estado.

Na manhã deste sábado, uma forte ventania assustou os moradores de Vila Velha. No bairro Nossa Senhora da Penha, o vento destelhou um prédio de três andares. As telhas acabaram atingindo uma residência ao lado, destruindo parte do telhado e duas caixas d'água. Na rua Doutor Jair de Andrade, localizada no bairro Itapuã, um muro de contenção de um prédio também foi derrubado devido à ação dos ventos na região. 

De acordo com o Climatempo, no aeroporto de Vitória, entre 6 horas e o meio-dia, as rajadas de vento variaram entre 51 e 62 km/h. No interior do Estado, foram registrados ventos de até 68 Km/h em Presidente Kennedy e de 64 km/h em Linhares.

Previsão do Tempo

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão para este final de semana é de ventos moderados a fortes em trechos do litoral do Espírito Santo. Neste domingo (21), a temperatura mínima pode cair, mas não há expectativa de chuva. A temperatura deve ficar entre ente 18ºC e 26ºC. 

Pontos moeda