Polícia

Criminosos impõem toque de recolher em retaliação à morte de jovem em Vila Velha

De acordo com moradores da região, cerca de 20 criminosos impuseram toque de recolher no bairro

O dia começou com comércio de portas fechadas e ônibus quebrado nesta segunda-feira (26) no bairro Ulisses Guimarães, em Vila Velha. Segundo moradores da região, cerca de 20 criminosos armados impuseram toque de recolher e fazem ronda no bairro desde o início da manhã. 

De acordo com os comerciantes, apenas um restaurante está com portas abertas no bairro e os lojistas estão dispensando os funcionários. Ainda de acordo com informações dos moradores, o toque de recolher é em retaliação pela morte de um rapaz no bairro 23 de maio, no último domingo (25). Eles contaram ainda que a polícia esteve no bairro até a retirada do ônibus e depois saiu do local.

Crime
Segundo moradores, o jovem, identificado como Leandro Vitorino, morreu após ser baleado na escadaria do bairro onde morava, em 23 de maio, Vila Velha. De acordo com a polícia, ele foi atingido após um confronto com militares na noite do último domingo (25). 

Apesar da informação da polícia, segundo os moradores, Leandro teria sido abordado por policiais militares, que ordenaram que ele colocasse as mãos na parede. O rapaz teria obedecido a ordem, mas logo em seguida teria corrido, com medo de estar com mandado de prisão em aberto.

A vítima teria corrido pela rua, foi baleado, e mesmo atingido conseguiu ainda correr pela escadaria. Após não aguentar e cair, os policiais teriam atirado novamente contra o jovem. 

Pontos moeda