• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Pastor preso em Linhares é transferido para presídio de Viana

Morte irmãos carbonizados

  • COMPARTILHE
Polícia

Pastor preso em Linhares é transferido para presídio de Viana

A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS)

Thaiz Blunck

Redação Folha Vitória

O pastor Georgeval Alves Gonçalves, pai e padrasto dos irmãos que morreram carbonizados durante um incêndio em Linhares, será transferido para o Centro de Detenção Provisória de Viana II, na Grande Vitória. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS). George, como é conhecido, foi encaminhado para a 16ª Delegacia Regional de Linhares na manhã deste sábado (28).

O mandado de prisão temporária, que tem prazo de 30 dias, foi cumprido pela Polícia Civil, por meio de equipes da Delegacia de Infrações Penais e Outros (Dipo) e da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Linhares. Ele estava em um hotel do município quando foi detido.

A prisão foi solicitada, na noite da última sexta-feira (27), pelo responsável pelas investigações do incêndio, ocorrido no último dia 21, que vitimou os dois irmãos. O Ministério Público, pela Promotoria de Justiça, que acompanha o caso, se manifestou favorável ao pedido e a Justiça acatou.

Na última quinta-feira (26), George prestou depoimento durante quatro horas. Ele também fez exames no Departamento Médico Legal (DML) de Linhares para comprovar que queimou as mãos na tentativa de socorrer as crianças. O médico perito que examinou o pastor teria encontrado pequenas bolhas nas mãos e nos pés do pastor. No entanto, o resultado oficial do exame feito no DML ainda não foi divulgado.