Polícia

Mais três suspeitos de homicídio são presos durante operação da Polícia Civil

Ao todo, a Operação Ourimar prendeu seis suspeitos de homicídio

Uma operação realizada pela Polícia Civil no condomínio Ourimar, na Serra, prendeu mais três suspeitos de envolvimento em homicídios no município. O último crime aconteceu no domingo (22). Eles foram detidos por policiais da Delegacia de Crimes Contra a Vida. Ao todo, seis pessoas foram presas na operação.

Foram detidos um adolescente de 17 anos, Carlos Lima Anastacio, 22 anos, mais conhecido como 'Azul', e a mulher dele, Fabiana Vitali Batista, 33 anos. Eles foram presos na manhã desta terça-feira (24) suspeitos de participarem da morte de Eduardo Barreto Pires, 16 anos, em junho deste ano.

O crime aconteceu no bairro Vila Nova de Colares, na Serra. Na ocasião, a polícia encontrou o corpo do adolescente no porta-malas de um carro, que teria sido roubado por ele

De acordo com o delegado Rodrigo Sandi Mori, dois detidos nesta operação fazem parte de um grupo disposto a matar. "Prendemos mais três homicidas. Um deles tem dois mandados de prisão por homicídio e o adolescente tem três mandados de apreensão por três homicídios", disse.

Apesar da afirmação do delegado, os supeitos negaram o crime. "Tenho um problema na justiça por causa do meu ex-marido, que me batia e me espancava e eu não tinha coragem de matar. Vou ter coragem de matar quem eu nem conheço?", disse a mulher detida.

As prisões fazem parte da Operação Saturação que acontece desde a última sexta-feira (20) no condomínio Ourimar. Nesta terça-feira foram cumpridos três mandados de prisão, além de busca e apreensão. No primeiro dia, foram presos o chefe e o gerente do tráfico de drogas do condomínio, identificados como Douglas Fernandes Pinto, 26 anos, e Alan Lucas Camilo Leme, 22 anos.

De acordo com a polícia, o trio preso nesta terça-feira também integra o tráfico de drogas de Ourimar. O adolescente e o Azuz respondem ainda por outros homicídios cometidos neste ano em bairros da Serra.

Mesmo após a prisão da dupla na sexta-feira, outro homicídio aconteceu em frente ao condomínio no último domingo (22). um homem não identificado foi morto com vários tiros no local quando chegava de carro para visitar um parente. Ao ser visto, os suspeitos saíram do condomínio com armas nas mãos e atiraram várias vezes.

Durante os últimos quatro dias de operação no Condomínio Ourimar. Os policiais da Delegacia de Crimes Contra a Vida da Serra conseguiram prender seis homicidas. De acordo com o delegado, todos os crimes foram solucionados.

Pontos moeda