Política

Diretor da Eco-101 participa de reunião com Comissão de Fiscalização

Audiência pública vai acontecer nesta terça-feira (27) e contará com a presença do diretor-superintendente da empresa, Roberto Paulo Hanke. Os deputados também querem debater o plano de obras da empresa para o ano de 2018

A comissão externa que fiscaliza a atuação da concessionária Eco 101 na duplicação da BR-101 no Espírito Santo vai realizar uma audiência pública nesta terça-feira (27) para ouvir o diretor-superintendente da empresa, Roberto Paulo Hanke. A reunião está marcada para às 14h30.

No requerimento, os deputados Marcus Vicente (PP-ES), coordenador da Comissão, e Dr. Jorge Silva (PHS-ES) citam inconsistências apontadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) nos cálculos que determinaram o percentual de aumento de pedágios na BR-101.

Os deputados também querem debater o plano de obras da empresa para o ano de 2018.

O contrato da concessão compreende os 475,90 km da BR-101 desde o entroncamento da BA-698 (acesso a Mucuri) até a divisa entre os Estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro.

A Comissão

A Comissão de Fiscalização Externa da BR 101 é formada pelos 10 deputados federais do Espírito Santo e funciona desde 2015. De lá pra cá, o trabalho da Comissão já rendeu um reajuste com redução de pedágio, após ação junto ao TCU e um inquérito, que tramita atualmente no Ministério Público Federal, além deste acórdão atual, que faz parte de procedimento ainda em curso no TCU.


Pontos moeda