• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Prisão de pastor é prorrogada por mais 30 dias após morte de irmãos em Linhares

Morte irmãos carbonizados

  • COMPARTILHE
Polícia

Prisão de pastor é prorrogada por mais 30 dias após morte de irmãos em Linhares

Os irmãos foram encontrados mortos e carbonizados dentro da casa onde moravam.

Foi prorrogada por mais 30 dias a prisão temporária do pastor George Alves, pai de Joaquim e padrasto de Kauã, mortos em Linhares. As informações são do jornal Norte Notícia.

>> Veja a linha do tempo sobre a morte dos irmãos em Linhares

A decisão de prorrogar a prisão temporária do pastor George foi tomada pelo juiz da Primeira Vara Criminal de Linhares, André Dadalto. Segundo o juiz, "estamos diante da investigação de suposto duplo homicídio qualificado consumado, onde o indiciado está sendo investigado como sendo o suposto autor dos fatos".

O caso completou um mês na última segunda-feira (21). George Alves foi preso no dia 28 de abril, por atrapalhar as investigações, e foi levado para o Centro de Detenção Provisória de Viana.

Morte dos irmãos

Os dois meninos foram encontrados mortos e carbonizados dentro da casa em que moravam, no Centro do Município. A princípio, o pastor disse que tentou salvar as crianças das chamas, mas não conseguiu.

Na declaração de óbito, a causa da morte foi apontada como indeterminada. De acordo com médicos especialistas neste tipo de ocorrência, apontar a causa de morte como indeterminada é comum e acontece na maioria das vezes quando a pessoa tem o corpo carbonizado. O fato ocorre porque há dificuldade do trabalho de necropsia para os médicos legistas identificarem a causa da morte.

>> Morte de irmãos completa um mês e grupo se reúne para ato solidário em Linhares

No caso das crianças, é muito difícil que o trabalho dos médicos legistas apontem se elas foram mortas por causa da fumaça inalada no momento do incêndio ou se elas foram agredidas ou não, por exemplo, antes de morrer.