Morte irmãos carbonizados

Polícia

Prisão de pastor é prorrogada por mais 30 dias após morte de irmãos em Linhares

Os irmãos foram encontrados mortos e carbonizados dentro da casa onde moravam.

Foi prorrogada por mais 30 dias a prisão temporária do pastor George Alves, pai de Joaquim e padrasto de Kauã, mortos em Linhares. As informações são do jornal Norte Notícia.

>> Veja a linha do tempo sobre a morte dos irmãos em Linhares

A decisão de prorrogar a prisão temporária do pastor George foi tomada pelo juiz da Primeira Vara Criminal de Linhares, André Dadalto. Segundo o juiz, "estamos diante da investigação de suposto duplo homicídio qualificado consumado, onde o indiciado está sendo investigado como sendo o suposto autor dos fatos".

O caso completou um mês na última segunda-feira (21). George Alves foi preso no dia 28 de abril, por atrapalhar as investigações, e foi levado para o Centro de Detenção Provisória de Viana.

Morte dos irmãos

Os dois meninos foram encontrados mortos e carbonizados dentro da casa em que moravam, no Centro do Município. A princípio, o pastor disse que tentou salvar as crianças das chamas, mas não conseguiu.

Na declaração de óbito, a causa da morte foi apontada como indeterminada. De acordo com médicos especialistas neste tipo de ocorrência, apontar a causa de morte como indeterminada é comum e acontece na maioria das vezes quando a pessoa tem o corpo carbonizado. O fato ocorre porque há dificuldade do trabalho de necropsia para os médicos legistas identificarem a causa da morte.

>> Morte de irmãos completa um mês e grupo se reúne para ato solidário em Linhares

No caso das crianças, é muito difícil que o trabalho dos médicos legistas apontem se elas foram mortas por causa da fumaça inalada no momento do incêndio ou se elas foram agredidas ou não, por exemplo, antes de morrer.

Pontos moeda