Polícia

Em busca de assassinos de jovem, polícia reforça o efetivo em Morada da Barra

Durante a tarde desta segunda-feira, diversos policiais militares fizeram rondas nas ruas do bairro. Um suspeito foi detido na região no final da manhã

Diversas abordagens foram feitas durante a tarde em Morada da Barra | Foto: TV Vitória

Diversos policiais militares fizeram rondas nas ruas do bairro Morada da Barra, em Vila Velha, na tarde desta segunda-feira (20), à procura dos criminosos que mataram a jovem Thaís Oliveira Rodrigues, de 22 anos, assassinada na noite do último sábado (18). Em vários pontos, os PMs acompanham a rotina de quem entrava e saía da região.

No final da manhã desta segunda, um homem foi detido, suspeito de participação no crime. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto por um outro homicídio. O suspeito foi levado para o Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), mas a polícia ainda não confirma se o suspeito tem envolvimento na morte de Thaís.

De acordo com o secretário estadual de Segurança Pública, Nylton Rodrigues, todas essas ações fazem parte dos esforços das polícias Militar e Civil para prender os responsáveis por esse crime.

"Nós estamos trabalhando em duas frentes. Primeiro saturando o bairro com a presença da Polícia Militar, fazendo operações e auxiliando o trabalho investigativo da Polícia Civil. Em segundo lugar, a Polícia Civil está priorizando esse caso, para que nós possamos apresentar à sociedade o autor e a motivação desse crime. A prisão que ocorreu hoje faz parte dessa investigação, mas ela ainda está acontecendo e nós temos que manter o sigilo para preservar essa investigação", destacou o secretário.

O crime

Thaís foi morta quando entrava em Morada da Barra, por volta das 22h20 do último sábado. Ela iria buscar um bolo de aniversário para comemorar mais um ano de vida da mãe e da irmã. A jovem estava em um carro com a mãe, a tia, a avó e a irmã.

Quando o veículo onde estava a vítima chegou ao bairro, bandidos se aproximaram, renderam as vítimas e dispararam contra elas. Um dos tiros atingiu Thaís na região das costas e outro a avó dela, de raspão.

A tia de Thaís, que estava na condução do veículo, acelerou, mas um dos tiros atingiu o pneu do carro. A mulher parou o veículo no caminho e solicitou ajuda. As vítimas foram levadas para o Hospital Santa Mônica, também em Vila Velha, mas Thaís não resistiu aos ferimentos. Já a avó da jovem passa bem.

Há informações de que bandidos impõem que os veículos circulem em Morada da Barra com vidros abaixados e luz interna acesa. Segundo o padrinho de Thaís, o carro da família estava com os vidros abertos, porém com a luz interna apagada. Ele afirma que os criminosos deram vários tiros assim que o carro parou.


Pontos moeda